

Levantamento feito pela Febrac aponta que crescimento é constatado devido ao aumento da demanda em eventos esportivos e religiosos. O índice supera a média nacional de crescimento que foi de 10% nos últimos seis anos.
O setor de asseio e conservação deve crescer 12,5% este ano no País. Isso é o que aponta uma pesquisa feita pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac). O índice supera a média de 10% registrada nos últimos seis anos.
No Rio de Janeiro, o estudo aponta um crescimento de 14% principalmente pelo potencial de crescimento e otimismo causado pelos grandes eventos esportivos e religiosos programados para os próximos anos, além da expansão do setor de petróleo e gás.
Hoje, no Brasil, há formalmente 1,6 milhão de trabalhadores contratados formalmente em 13 mil empresas distribuídas por todas as regiões brasileiras. A maioria das firmas, 68%, é de pequeno porte com menos de 20 funcionários e 4% do total de trabalhadores do setor. No outro extremo há apenas 5% das empresas com mais de 500 prestadores de serviço respondendo por 60% do total do setor.
Fonte: http://www.abralimp.org.br/modulos/noticias/descricao.php?cod=446